PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Secretário nacional da Pesca participa de lançamento da Tecnopesca em Itajaí

Publicado em 25/03/2019 - 11:17  

Thumb post image

O Sindicato dos Armadores e das Indústria da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e a Messe Brasil reuniram autoridades, empresários e representantes da atividade pesqueira, no Dia Mundial da Água, 22 de março, em Itajaí para o lançamento da Tecnopesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento. O evento contou com a presença do secretário nacional da pesca, Jorge Seif Júnior que destacou o trabalho de desburocratização que vem fazendo a frente da Secretaria Nacional da Aquicultura e da Pesca. “Vamos inaugurar um novo tempo na pesca brasileira e trazer a secretaria de Brasília para o Brasil. A Tecnopesca será o primeiro momento em que faremos isso, por meio de um estande para atender a comunidade pesqueira, disponibilizando serviços como a renovação de licenças”, destacou

O lançamento foi realizado na sede do SINDIPI, em Itajaí, em clima positivo para os representantes do setor. “A escolha da data teve tudo a ver com nossa proposta para a Feira, que é de impulsionar e unir o povo das águas”, afirmou o presidente do SINDIPI, Jorge Neves.

O diretor da Messe Brasil, Luiz Felipe Lepeltier apresentou os detalhes do evento, que será realizado de 6 a 9 de novembro, no Centreventos, em Itajaí, SC. “Nosso objetivo é reunir nesse espaço lançamentos e inovações tecnológicas e fornecedores diferenciados que contribuirão para o desenvolvimento do setor”, enfatizou. A expectativa é reunir 80 expositores e atrair um público de 8 mil visitantes nos quatro dias do evento.

O reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, agradeceu a confiança do Sindipi e da Messe Brasil para a parceria e responsabilidade de organizar o congresso. “Nossa expectativa é trazer cientistas do Brasil e do exterior que possam debater a situação atual e as perspectivas e desafios futuros para o setor”, acrescentou.

Itajaí foi definida como sede do evento, por concentrar na região o principal polo pesqueiro do Brasil, contando com a maior produção nacional, uma indústria de beneficiamento altamente desenvolvida, uma frota diversificada com cerca de 700 embarcações industriais e mais de 60 indústrias de processamento. Concentra uma das mais completas cadeias do setor produtivo de pesca, gerando cerca de 10 mil empregos diretos e 60 mil indiretos, além de fornecer pescado de alta qualidade para a população e a indústria, e de exportar seus produtos.

 

Eventos simultâneos

Convenção Sindipi – reúne todo o setor que abrange, entidades públicas, Marinha, armadores, pescadores e empresários.

Congresso – organizado pela Univali, debate de políticas públicas, inovações e direcionamentos para o setor.

Workshops – inovações, tecnologias e o futuro da pesca no Brasil apresentados por expositores.

Rodada de Negócios – empresários e profissionais da indústria da pesca apresentam suas demandas a fornecedores de produtos e serviços, em ambiente favorável a formalização de negócios.

Eventos de entretenimento e turismo – atrações para a família que acompanhará os profissionais do setor nos dias do evento.

 

Serviço
TECNOPESCA
O que: Tecnopesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento
Quando: 6 a 9 de novembro de 2019 – das 14h às 21h
Local: Centreventos – Av. Ministro Victor Konder, 303 – Itajaí – SC
Informações adicionais: www.tecnopesca.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser – 47 99911-5501 – simonehulse@gmail.com